Data
Maio 2008
Briefing
Criar a identidade e o plano de comunicação do evento desportivo equestre a realizar em Vilamoura.
O evento trata-se de um concurso de saltos reconhecido e prestigiado a nível europeu e internacional.
Conceito
A conceptualização de um plano de comunicação para um projecto com estas características pressupôs da nossa parte um total envolvimento e proximidade ao mesmo optimizando e adequando com eficiência recursos e meios.
Ao nível da identidade corporativa procurou criar-se uma marca que reflecte o espírito inerente ao carácter da prova num registo de comunicação visual perceptível a todos.
Numa composição elegante ao nível das cores e arranjo gráfico, revela-se objectiva sendo amplamente divulgada nos diversos meios concebidos para a campanha: Flyers, Catálogo das provas e Catálogo geral do evento, Pendões, Outdoors e Cartazes, Credenciais VIP e Staff, Merchandising, Sinalética do recinto e Placas direccionais de exteriores e decoração de espaços e materiais desportivos da prova ou de convívio e lazer.
No conceito de comunicação do evento é transversal o princípio de clareza e objectividade da informação, sendo de acrescentar que ao nível gráfico e editorial a composição apostou no detalhe das imagens, explícitando a relação cavaleiro-cavalo, numa opção por tons elegantes e sóbrios que se associam às cores dos animais mas também aos materiais mais comuns neste tipo de ambiente desportivo.
Público-Alvo
População local e Seguidores do desporto equestre nacionais e estrangeiros.
Serviços
Identidade corporativa, Design gráfico, Design Editorial e Design de Informação.
Serviços