Inframoura

Convite Storyteller&Vilatone
< VOLTAR
Data

Julho 2008
Briefing

Comunicar eventos de cariz artístico e cultural de índoles distintas e promovidos pela Inframoura.

Os eventos enquadram-se na área das artes plásticas e eventos musicais multimédia.

A exposição, do artista plástico João Pedro Vale, tem como objectivo apresentar Vilamoura sob um olhar contemporâneo acerca das raízes e história de Vilamoura.

No 'Mixed Media and Music Festival' convergem concertos e modernas formas de experimentar e apresentar a música.
Conceito

Vilatone foi a marca criada pela Hortelã Magenta para a 1ª Edição do 'Mixed Media and Music Festival', um evento que aposta numa vertente musical contemporânea na qual convergem experiências e performances musicais multidisciplinares com ou sem recurso às novas tecnologias.
Por isso, a marca Vilatone por nós criada, resulta das características intrínsecas ao festival e da sua multidisciplinaridade e variedade artística, remetendo para a ideia de uma sonoridade própria e única criada para Vilamoura.

O aspecto e composição gráfica espelham esta mistura feliz que resulta num novo paradigma musical no qual convivem pacificamente efeitos tradicionais com outros modernos e mais actuais, aspecto que se reflecte no efeito desfocado do lettering 'tone' que transporta para as novas tecnologias e experiências interactivas.

Storyteller por seu lado foi a marca desenvolvida para a exposição de arte plástica, e resulta de uma relação com o tema da exposição, procurando actuar com uma extensão da mesma.

A composição gráfica processa uma simbiose de lettering e cores, que representam uma perspectiva clássica reinventada e se enquadram no carácter da exposição.

Independentes entre si, os eventos aliam-se na sua comunicação, originando um conceito de maior abrangência e coesão que pressupôs a concepção de Flyers, Convites, Pendões, Outdoors e Anúncio para imprensa escrita, sendo que em todos foi adoptada uma linha de comunicação leve, simples e coesa.

O destaque aqui vai para o flyer Storyteller que, assumindo a forma divertida e inesperada de uns óculos,(de cartão e com o padrão e cores da marca Storyteller), resultou num conceito de sucesso que foi adoptado por todos, dos 8 aos 88 anos, num exemplo claro de que por vezes errado é não ousarmos arriscar.
Público-Alvo

População Local e Turistas de Vilamoura.
Serviços

Identidade Corporativa (2 marcas) e Design Gráfico.
< VOLTAR