Data
Junho 2011
Conceito
Fruto da Baseado no Conceito, empresa de consultoria comercial, a BCT Design Store traduz-se numa extensão e exposição desse mercado de negócio ao público em geral. Com um showroom em pleno Príncipe Real a BCT Design Store pretende ser um ponto alto no design de interiores e nas tendências.
Tendo em conta essa filosofia, a Hortelã Magenta criou a imagem da BCT Design Store, fazendo ponte e não criando rutura com a identidade da marca mãe, a Baseado no Conceito. Através da utilização de lettering simples e contemporâneo cria-se a forma da identidade, como uma espécie de "box" ou contentor de design. No fundo as melhores marcar internacionais e portuguesas, dentro de um só espaço.
A marca pode ser usada quer na sua versão colorida como na versão monocromática. As cores contrastantes criam um efeito de sobreposição conferindo ao logo uma estética forte e diferente. O preto concentra a forma do logo, que se opõe entre a forma retangular e as formas orgânicas BCT.
Toda a imagem BCT Store foi depois aplicada aos respetivos sacos, etiquetas para preços e cartão de apresentação, criando um coerência gráfica geral, ou melhor uma identidade de atitude moderna e de tendência.
Imagem BCT Store
© Sónia Guerreiro
Serviços