Galeria de Momentos

Vinho Zoom - Composição e Concepção de Rótulo
< VOLTAR
Design Gráfico


O naming escolhido visa expressar algo que nos aproxima que nos torna 'íntimos'. Ao fazermos zoom, queremo-nos aproximar, descobrir, ver melhor! Tal como este novo vinho do Douro que merece ser descoberto.

Visando um consumidor mais jovem e moderno, o zoom será um vinho para ser descoberto, não é um vinho simples, ou fácil, pelo contrário, é um vinho amplo na boca, um vinho que cresce na boca.

Na composição do rótulo foram explorados tópicos de contemporaneidade e jovialidade. O uso de cores complementares reforça o carácter arrojado e jovem da proposta, assumindo uma atitude estética e visual óbvia e imediata ao nível da representação gráfica escolhida para a marca, a Lupa.

A lupa foi escolhida porque, à semelhança de algumas práticas e instrumentos usadas na produção vinícola, o seu uso manteve-se pertinente e continuado ao longo dos seus 760 anos de existência.

O carácter "histórico" deste instrumento levou a que as cores usadas sejam pouco compostas ou modernizadas, sem brilhos nem elementos de cunho marcantemente moderno que, no nosso entender, seriam um factor de incoerência num produto que se pretende seja descoberto e percepcionado como um vinho jovem mas "maduro" e "experiente", que revela e manifesta um carácter sólido e bem formado.

Foi igualmente concebido o packaging de transporte industrial do produto.
< VOLTAR