Comunicação Richimi

Richimi
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Data

Junho 2010
Briefing

Criação de identidade corporativa, estacionário e toda a comunicação gráfica de suporte ao negócio desta nova empresa de tintas decorativas.
Conceito

A empresa pretende consolidar-se no mercado, nesse sentido a nossa opção concretiza uma comunicação bem estruturada e sólida, que procura um registo equilibrado, elegante e com forte capacidade de adaptação a diferentes opções estetas e destinatários profissionais e domésticos diversos e dispersos.

Desta diversidade de destinatários decorre a opção por uma paleta neutra de tons dominantes e contrastantes %u2013 branco e preto %u2013 que concretiza a enorme amplitude de paletas de diferentes cores e tons e texturas que a marca oferece com os seus produtos, e que simultaneamente passa de forma sublime e discreta o carácter elegante, distinto e elevado da marca Richimi.

Além do estacionário foi ainda feita o design da decoração das viaturas da empresa assim como da montra da Loja e Sede.

Integrou ainda o projecto Richimi a criação das marcas de produtos de maior potencial comercial ao nível das tintas decorativas.

Concebemos as marcas Nocreme e Teed, tal como todas as referências de naming das dezenas de referências de tintas e materiais decorativos que a marca oferece.

Foi ainda realizado o design gráfico de composição de catálogos e rotulagem das embalagens de ambas as marcas e respectivas referências.

Procurando a rápida comunicação e implementação da marca importava apostar na concepção, desenvolvimento e programação da sua página web.

Respondendo ao carácter elegante da marca, a página web responde com uma ampla e bem trabalhada exposição dos produtos, um aspecto bastante desejável numa plataforma web deste segmento de mercado.

Com destinatários particulares ou profissionais, a página foi concebida para ir ao encontro de ambos, respondendo numa vertente profissional com informações mais técnicas e de aplicabilidade, e noutra mais particular com um nível de informação prática e acessível a todos.

De acrescentar que, para tirar partido da capacidade comunicativa da web, se apostou numa exposição alargada de conteúdos de texto, numa intenção de melhor informar os consumidores das diferentes gamas e cores que a marca disponibiliza.
Público-Alvo

Particulares e Profissionais de àreas como arquitectura de interiores, decoração, design, construção e similares.
Serviços

Namimg, Identidade Corporativa, Design Gráfico, Web Design, Design Editorial e CopyWriting.
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