Proposta para Loulé 2010/2011

CM de Loule
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Data

Junho 2010
Briefing


No âmbito de um processo de selecção de fornecedores, foram-nos solicitadas propostas de Concepção dos materiais de comunicação 2010 do Município de Loulé; Concepção Gráfica da 'Agenda Municipal' de Loulé.
O projecto contava com diversos e distintos materiais de comunicação afectos não só à cidade de Loulé como também à freguesia de Quarteira, e comunicando diferentes eventos.
Em paralelo, foi pedido uma proposta de concepção gráfica e editorial da 'Agenda Municipal' de Loulé 2010, uma publicação mensal do município.
Conceito

O conceito que desenvolvemos, e propusemos, pretende conotar os eventos municipais comunicados de um carácter cultural distinto. Para tal, tanto ao nível tipográfico como da estratégia usada na composição e apresentação da mensagem a transmitir, procurou usar-se elementos gráficos que representam técnicas artesanais da região ou elementos visuais intrinsecamente ligados à cultura e hábitos da região. Regra Geral, as cores usadas relacionam-se ainda com as temperaturas estivais retractando o espírito estival característicos de locais como Quarteira ou Loulé.
No caso de Quarteira foi criada uma marca que assume um potencial exploratório bastante considerável, podendo o seu uso ser estendido à comunicação institucional nos restantes formatos de comunicação deste evento, ou em comunicações futuras.
Ao nível da conceptualização dos materiais promocionais, como flyers ou brochuras, procurámos enfatizar a necessária capacidade de transversalidade ao nível da comunicação atendendo aos seus destinatários, e atendendo igualmente ao facto do aumento populacional sazonal, que se traduz numa 'sobredispersão' das características dos destinatários destes materiais, que poderão ser locais ou não locais, nacionais ou estrangeiros, mais ou menos jovens, mais ou menos urbanos.

Ao nível da conceptualização do Boletim Municipal, foi assumida uma linha muito clean e com elevada capacidade ao nível da legibilidade, sentido apelativo das imagens ou da composição de design editorial assumido em geral na publicação.
Ao nível da opção de formatos optámos por uma dimensão favorável à sua melhor e mais acessível distribuição, entrega, transporte ou retenção por parte dos destinatários.
Público-Alvo

Habitantes permanentes e sazonais do Município, indivíduos nacionais e estrangeiros e de faixas etárias dispersas.
Serviços

Design Gráfico e Editorial
Serviços
Design Gráfico
Design Editorial
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