Briefing
Criar uma plataforma de presença online forte. Transmitir os valores da marca e da sua nova identidade. Enfoque no produto, fácil navegação e uma série de serviços online disponÃveis para o consumidor. Alta integração com as redes sociais.
O novo site Ciclomarca pretende aproximar a Ciclomarca ao utilizador. Aproximar e dinamizar a comunidade do ciclismo no mundo online é o objectivo.
Resposta ao briefing
Site de estilo desportivo, dinâmico. Homepage impactante com informação essencial e directa aos interesses do público-alvo a que se dirige. Clara identificação da área de negócio que integra.
Navegação por menu separa o site em duas categorias distintas: bicicletas e equipamento Specialized. Alto enfoque no produto, com página de produto limpa, clara dando primazia a grandes imagens. A utilização do zoom para ver detalhes das mesmas aproxima o produto ao consumidor.
A Ciclomarca oferece ainda serviços de oficina para marcação online de arranjos. Assim como uma série de outros serviços de personalização de bicicletas. Este sistema foi pensado por preenchimento de formulários online, permitindo à Ciclomarca e ao utilizador terem um feedback em tempo real dos pedidos e estado do serviço via e-mail.
Outra área que merece importância é a integração com as redes sociais. Além da personalização da página de Facebook da marca, a Hortelã Magenta criou uma página dedicada à comunidade online com ligação directa para o canal de Youtube, o Facebook e a galeria fotográfica do Flickr Ciclomarca.
Existe ainda um configurador criado propositadamente para o site. Destinado a utilizadores menos experientes na área do ciclismo. O objectivo é orientar o utilizador a descobrir qual a melhor bicicleta que se adapta a si.
Backoffice
Para o projecto Ciclomarca a Hortelã Magenta desenhou e desenvolveu ainda toda a plataforma de backoffice online para a gestão do site.
Foi criada uma estrutura de navegação horizontal que permite facilmente explorar pelas categorias, subcategorias e modelos de bicicletas e equipamentos. Assim como adicionar produtos, promoções e integrar novos vÃdeos e galerias de fotos no site.
Os nossos conhecimentos em User Interface Design (UX Design) serviram para implementar esta plataforma, por forma a garantir máxima autonomia para o cliente na futura gestão do seu site.