Ciclomarca

Website Ciclomarca
< VOLTAR
Briefing


Criar uma plataforma de presença online forte. Transmitir os valores da marca e da sua nova identidade. Enfoque no produto, fácil navegação e uma série de serviços online disponíveis para o consumidor. Alta integração com as redes sociais.

O novo site Ciclomarca pretende aproximar a Ciclomarca ao utilizador. Aproximar e dinamizar a comunidade do ciclismo no mundo online é o objectivo.
Resposta ao briefing


Site de estilo desportivo, din√Ęmico. Homepage impactante com informa√ß√£o essencial e directa aos interesses do p√ļblico-alvo a que se dirige. Clara identifica√ß√£o da √°rea de neg√≥cio que integra.

Navegação por menu separa o site em duas categorias distintas: bicicletas e equipamento Specialized. Alto enfoque no produto, com página de produto limpa, clara dando primazia a grandes imagens. A utilização do zoom para ver detalhes das mesmas aproxima o produto ao consumidor.

A Ciclomarca oferece ainda serviços de oficina para marcação online de arranjos. Assim como uma série de outros serviços de personalização de bicicletas. Este sistema foi pensado por preenchimento de formulários online, permitindo à Ciclomarca e ao utilizador terem um feedback em tempo real dos pedidos e estado do serviço via e-mail.

Outra √°rea que merece import√Ęncia √© a integra√ß√£o com as redes sociais. Al√©m da personaliza√ß√£o da p√°gina de Facebook da marca, a Hortel√£ Magenta criou uma p√°gina dedicada √† comunidade online com liga√ß√£o directa para o canal de Youtube, o Facebook e a galeria fotogr√°fica do Flickr Ciclomarca.

Existe ainda um configurador criado propositadamente para o site. Destinado a utilizadores menos experientes na área do ciclismo. O objectivo é orientar o utilizador a descobrir qual a melhor bicicleta que se adapta a si.
Backoffice


Para o projecto Ciclomarca a Hortel√£ Magenta desenhou e desenvolveu ainda toda a plataforma de backoffice online para a gest√£o do site.

Foi criada uma estrutura de navega√ß√£o horizontal que permite facilmente explorar pelas categorias, subcategorias e modelos de bicicletas e equipamentos. Assim como adicionar produtos, promo√ß√Ķes e integrar novos v√≠deos e galerias de fotos no site.

Os nossos conhecimentos em User Interface Design (UX Design) serviram para implementar esta plataforma, por forma a garantir m√°xima autonomia para o cliente na futura gest√£o do seu site.
< VOLTAR