Briefing
Nova empresa em Lisboa com uma oferta distinta ao nÃvel do alojamento para estadias de longa ou curta duração.
Em bairros históricos da capital, os alojamentos são imóveis recuperados de acordo com os padrões de conforto e bem-estar actuais, e decorados com uma nota evidente de bom gosto e modernidade, revelando uma grande capacidade de adaptabilidade a diferentes hóspedes.
Respondem ainda a uma lógica de distinção da hospedagem pela duração da estadia; apartamentos para alojamentos turÃsticos de curta duração ou quartos para estudantes com estadas mais prolongadas em regime de Erasmus, por exemplo.
A Marca deverá espelhar o espÃrito jovem, inovador e diferenciado da empresa, que pretende ver difundido amplamente o seu conceito.
Conceito
Na concepção desta marca adoptámos um espÃrito jovem, inovador e descontraÃdo, embora cuidado e profissional.
Naming e identidade corporativa reflectem preocupações com a estética contemporânea assumida nos alojamentos e no tipo de serviço disponibilizado, mantendo o carácter sofisticado do sector hoteleiro mas reflectindo uma atitude clássica reinventada - O bom das práticas convencionais em parceria com a contemporaneidade das novas tecnologias.
Lisbon4u é um namimg universal, com uma estilização do nome e da filosofia do negócio Lisboa para Ti, onde as caracterÃsticas tipográficas da identidade se baseiam na sobriedade, inovação e contemporaneidade.
Além da marca, foram concebidos e desenvolvidos outros materiais comunicacionais, o estacionário gráfico, brochuras, flyers, cartazes e Website, sempre respondendo à mesma lógica de comunicação fluida, agradável e contemporânea.
Da criação da marca Lisbon4 decorreu a criação das sub-marcas Flats4U e Rooms4U.
Público-Alvo
Estudantes (Universitários)e Turistas
Serviços
Identidade corporativa, Design Gráfico e Web Design (www.lisbon4u.com)
Data
Maio 2009