White Road

Farmacja Polska
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Briefing

Identidade para uma nova rede de farmácias inovadoras e moderna na Polónia que rompe com a imagem clássica, pouco alegre das típocas farmácias Polacas.

Esta nova rede de farmácias disntingue-se por caracteristicas inovadoras até agora não presentes no mercado das farmcácias Polaco. Elas são:

- Uso das mais modernas ferramentas e soluções de software;
- Conceito que traz novas ideias, soluções inovativas, beneficios inacessiveis até agora na àrea das farmácias;
- Farmácia de proximidade: acessibilidade dos medicamentos, preços razoáveis, assistência farmacêutica.

Pretende-se que a imagem seja refrescante, moderna, inovadora e subretudo diferenciadora - é importante marcar diferença através de tons de destaque, diferentes, alegres que fujam ao clássico - transmição de positiva e saudável.

Foi pedida uma marca forte, identificadora de unidade que faz parte de um todo, de uma rede completa de farmácias.
Resposta ao Briefing

Novo conceito de farmácia, pede cores diferentes fortes que transmitam positivismo e confiança. É importante que os tons se situem numa estética moderna e inovadora para que façam ligação com o novo conceito deste tipo de estabelecimento - uma farmácia moderna, de proximidade com utilização de meios sofisticados.

Neste seguimento optou-se pelo uso da cor rosa/magenta, uma cor vibrante que julgamos transmitir o acima descrito. Além disso funciona como cor de contraste dando vida ao símbolo. É um ponto de atenção, um pormenor que distingue a identidade Farmacja Polska.

Segue-se a utilização do azul, por ser uma cor associada à área da saúde. É importante existir uma relação de calma e confiança com os tons, não sendo prudente usarem-se tons demasiados fortes ou de cor quente. É também essencial que a identidade seja facilmente associada à área em que actua, sem que isso impeça de trazer um elemento inovador, diferenciador e moderno à marca.

A combinação do tom rosa com o azul, traz à paleta cromática um terceiro apontamento de cor, o roxo que complementa ambas as cores fazendo a ponte entre elas. Confere coerência e uniformidade cromática, tão importante num logótipo.

As cores do lettering tomam um papel neutro, essencial para o destaque necessário ao símbolo e uma leitura agradável do mesmo.

No panorama geral as cores modernas vivas e refrescantes apresentadas passam uma mensagem saudável, inovadora e moderna da identidade, características que vão de encontro às necessidades e objectivos da marca.
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