Data
JULHO 2010
Briefing
Conceber toda a identidade gráfica e corporativa de uma nova clÃnica veterinária, vocacionada para animais domésticos de pequeno porte.
Conceito
O projecto a desenvolver incluÃa todas as necessidades básicas de concepção e consequente implementação de uma marca no mercado - desde a sua identidade gráfico e materiais de comunicação externa, estacionário gráfico e viaturas de serviço, brochuras e flyers promocionais, decoração das instalações da clÃnica ou o design e programação do website.
Ao nÃvel da conceptualização do projecto, a relação que foi feita baseou-se nas actuais relações de afecto entre os animais domésticos e de estimação e os seres humanos, relações que entendemos como cada vez mais próximas que se traduzem praticamente em relações familiares uma vez que, muitas vezes, os animais de estimação são considerados parte integrante da estrutura e organização familiar das pessoas que os têm.
Neste sentido, procurámos que a identidade da clÃnica fosse de alguma forma confortável e reconfortante, que incutisse nos seus clientes um sentimento de segurança e credibilidade ao nÃvel das práticas clÃnicas mas também, e por outro lado, que concretizasse um lugar-comum de conforto em casos de doença dos seus animais de estimação, aspecto penoso todos.
Ao nÃvel cromático a opção foi para o Laranja, uma cor quente e activa que remete para o sentido de movimento e espontaneidade, e que ao nÃvel da cognição remete para associações positivas de Energia, Actividade, Generosidade e Ambição, o que em termos de marketing é óptimo para a marca no sentido em que se destaca positivamente, revelando paralelamente a ambição de desenvolvimento do projecto sem perder o sentido ético necessariamente predominante.
Público-Alvo
Donos de animais domésticos de pequeno e médio porte.
Serviços
Design Gráfico, Design Editorial e Web Design
Serviços