Data
Abril 2010
Briefing
Conceber toda a comunicação gráfica e marca da prova de Btt 2010 de Alte, promovida pela Escola Profissional de Alte em parceria com organismos e empresas públicas e privadas.
Com um caracter anual a prova completa este ano a sua 12ª edição, integrando ainda as comemorações do centenário da república.
Conceito
A água e uma flora rica são as notas dominantes desta aldeia, e foi nestas características que nos inspirámos para a concepção da marca e composição tipográfica dos materiais de comunicação desenvolvidos.
Associado aos valores de preservação da natureza e qualidade de vida, o carácter da prova denota a necessidade de uma comunicação representativa desta filosofia, e, nesse sentido, criámos uma marca positiva e transversal a vários segmentos de destinatários e materiais nos quais será aplicada.
A fonte usada nesta marca assume uma vertente mais contemporânea, integrando a premissa de evolução inspirada pela actuação da escola, enquanto elemento catalisador do desenvolvimento da aldeia e da região.
À excepção do website, todo o material de comunicação afecto à prova foi da nossa competência, destacando-se aqui alguns exemplo como, os equipamentos desportivos e de staff, outdoor, calendário, entre outros como, identificação para participantes e bicicletas, banners, cartazes e muitos outros.
Completo e abrangente, este projecto teve inicio, sensivelmente, em Novembro e término em Março 2009, com maior destaque e visibilidade no dia 25 de Abril, data efectiva da prova.
Público-Alvo
Generalista e sem idade especifica, destina-se a todos os segmentos de idade.
Serviços
Identidade Corporativa & Design Gráfico
Serviços