Data
Dezembro 2008
Briefing
Concurso público para renovação da imagem e comunicação da ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Proposta Global Multimeios.
Conceito
A ULSBA é constituída por 15 Unidades diferentes de saúde, 2 Hospitais e 13 Centros de Saúde, por isso, procurámos conceber uma identidade que revela o seu peso e responsabilidade na gestão hospitalar e saúde local, aliado à valorização da componente humana e à responsabilidade social para com os utentes.
Uma fonte serifada adaptada procura transmitir os valores de responsabilidade, experiência e modernidade.
A fonte foi ainda trabalhada para salientar a forma na união do "ULS" com o "BA", que forma um Coração, e que aqui pretende representar o órgão máximo símbolo de vida, num conceito e arranjo gráfico que liga ainda as palavras Unidade Local de Saúde e região do Baixo Alentejo.
Ao nível das cores, o cinza demonstra uma marca sóbria e com responsabilidades, ao passo que o degradé de vermelho para laranja, usado no coração, é revelador de que este coração é diferente dos outros porque é mais vivo, mais caloroso e mais dinâmico, mas sobretudo mais 'Alentejano' na temperatura transmitida pelas cores.
A proposta que apresentámos contemplou a concepção de todo o estacionário gráfico, a decoração das viaturas de serviço, a concepção do fardamento e sinalética hospitalar e a proposta editorial do boletim informativo trimestral daquele organismo.
Público-Alvo
População Local Baixo Alentejo
Serviços
Identidade corporativa, Design Gráfico, Design editorial; Design de Informação
Serviços