Data
Junho 2009
Briefing
Nova empresa de desportos radicais e aventura em Portalegre, com capacidade de oferta de alojamento em espaço rural.
É um negócio jovem e crescente abarcando as actividades de Paintball, Btt, Circuitos pedonais e caminhadas em ambiente natural e passeios em veículos 4x4, motos ou jipes.
Disponibiliza ainda, de acordo com a tradição da Quinta Sanguinheira onde se insere, passeios a cavalo em picadeiro ou espaço livre.
Pretende promover-se e captar possíveis parceiros e estrategas de negócio, num sentido ascendente para empresa que amplie ou identifique novas oportunidades.
Conceito
Implementar a marca, ganhando nome e prestígio ao nível do turismo de aventura, através de campanhas de comunicação adequadas ao seu core business que promovam uma maior actividade na Quinta.
Concepção da identidade corporativa da marca com uma elevada capacidade de resposta ao nível da representação dos princípios da empresa e igual capacidade de implementação, expansão e integração no mercado.
Namimg e Identidade Gráfica respondem a uma lógica de relação com as diversas actividades que a empresa proporciona, 'Season Spot', conduz o imaginário das pessoas para um lugar singular em que todo o ano é de 'época alta', porque em todo ano se disponibilizam respostas distintas e capazes de ir ao encontro das mais variadas motivações ou gostos.
A marca foi aplicada no estacionário da empresa, cartões de visita, Papel de Carta e Envelopes, apresentando um resultado profissional mas com um evidente carácter original e descontraído.
Os diferentes desportos fazem-se representar por elementos díspares, desde a lama barrenta à vegetação passando pelas manchas de tinta do Paintball, evidenciando e explorando a multiplicidade de oferta de desportos de aventura da empresa.
A comunicação corporativa da marca estendeu-se ainda à decoração de viaturas todo-o-terreno (de 2 e 4 rodas), que a empresa utiliza nas suas actividades.
Foram ainda concebidas e produzidas t-shirts e pólos desportivos que mais vocacionados para um ou outro desporto, respondem aos diferentes gostos dos clientes, tendo -se seguido o padrão de não uniformização do produto, promovendo uma distinção das cores na impressão do logo ou na opção da cor do têxtil.
Ao nível da comunicação externa, importa à marca dar-se a conhecer numa lógica optimizada que mais rápidos resultados produza e nesse sentido a sua comunicação aposta em formatos diversos.
Na primeira fase comunica-se numa estratégia de proximidade e através de uma brochura que apresenta os conceitos-chave da marca, distribuída essencialmente na região de Portalegre e Lisboa. Num método semelhante ao ''postal free'', será entregue nos Postos de Turismo, Universidades ou Empresas com intensas iniciativas de Mkt Interno.
Esta brochura responde a uma lógica de leveza gráfica na composição do seu layout, vários elementos gráficos relacionam-se de forma estruturada e divertida, recorrendo a promenores de ilustração integrados nas fotografias do local e das actividades.
Público-Alvo
Particulares, ou Empresas com Mkt Interno e corporativo vocacionados para a prática de actividades de aventura e desporto.
Serviços
Identidade Corporativa e Design Gráfico
Serviços