Data
Dezembro 2009
Briefing
Comunicar em tons vermelhos foi o mote lançado à Hortelã Magenta para as festividades de Natal e Ano Novo programadas para a Vilamoura.
Pretende-se criar e conceber toda a identidade e comunicação institucional do evento.
Conceito
A marca decorre do paralelismo de conceitos que estabelecemos com a apelidada "Silly Season", a época veraneia com parca actividade económica e política que resulta numa ausência sentida de notícias de maior relevância.
Decidimos que esta época festiva de Inverno poderia chamar-se "Red Season", porque também ela se caracteriza por uma unicidade das mensagens e espírito partilhado, e uma cor que ganha nesta altura um carácter ainda mais caloroso, o vermelho.
Para a concretização da campanha concebemos as plataformas comunicacionais: Muppies, Pendões, Flyer, Postal de Natal, Cartaz para os estabelecimentos comerciais envolvidos no evento, cartão de descontos para utilização nestes estabelecimentos, anúncios para Multibanco e Separadores para a TV de circuito interno de Vilamoura e, também, a Paginação e layout da folha de sala da exposição de Domingos Loureiro, um dos eventos da acção.
Os copys criados jogam com a palavra 'RED' numa relação de palavras e conceitos que permite a exposição e comunicação das temáticas e eventos programados.
'RE-Draw Your City' para a comunicação da Exposição de arte e concurso de fotografia, REDiscover Your Town para a comunicação da animação de rua no centro da vila, REDempt Your Year, no convite à passagem da noite de ano novo em Vilamoura, e Are You REDish? para a comunicação do conceito do evento, ou seja, vestir de vermelho, (cor da vitalidade e alegria), e comprar a écharpe vermelha produzida para efeito, e disponível nos estabelecimentos comerciais aderentes.
Público-Alvo
População local e dos concelhos vizinhos, turistas e visitantes de Vilamoura
Serviços
Criação do Conceito Global da Campanha, Naming, Identidade Corporativa e Design Gráfico
Serviços