Martins e Irmão

Brochura Urb. Sant'Ana
< VOLTAR
Data

Junho 2008
Briefing

Pretende-se comunicar e desenvolver a Urbanização Santana, um condomínio distinto e inovador em Portalegre do construtor e promotor Imobiliário Martins e Irmão.

O condomínio oferece excepcionais infra-estruturas e excelentes características ao nível da construção, acabamentos e equipamentos. O mercado de promoção imobiliária da zona actua ainda em moldes pouco actualizados pelo que se pretende marcar a diferença tanto do ponto de vista do paradigma habitacional como da promoção imobiliária.
Conceito

O conceito deste projecto contempla o total desenvolvimento criativo da campanha, a sua concepção e estabelecimento, o estudo e concepção de todos os suportes gráficos e o acompanhamento (parcial) da implementação dos materiais.

Partimos de uma base assente em três pilares: o apelo à valorização regional, a revitalização do parque habitacional e a promoção de um futuro de qualidade em harmonia com a natureza.

Ao nível gráfico a aposta cai sobre elementos contemporâneos e remissivos para cores e formas rústicas, perfeitamente adaptáveis ao conceito de viver com qualidade e modernidade em zonas não-urbanas.

Após o seu desenvolvimento conceptual, a campanha foi lançada em duas fases uma vez que foi feita uma parceria com uma marca automóvel que gerou o mote 'Ninguém dá nada a ninguém' -1ª fase, 'Nós damos' - 2ª fase -, que se traduziu no facto de que, por cada compra, o construtor oferecer um automóvel ou o equivalente em desconto no imóvel.

Nesta fase foi distribuído um flyer com o teaser 'Ninguém dá nada a ninguém?', no qual se levantava o véu da campanha e se revelavam os objectos das mesmas, ou seja, a forma de uma asa e de um automóvel.

Este projecto foi comunicado em brochuras, outdoors e anúncios de imprensa escrita.

Na fase seguinte, 15 dias mais tarde, foi revelado o desenvolvimento da campanha, 'Nós Damos um automóvel na compra da sua nova casa', em meios semelhantes aos utilizados na fase antecedente, e explicando o conceito e a campanha.

Em todos os meios foi seguida uma linha gráfica comum procurando-se passar de forma rápida o teaser da campanha.
Público-Alvo

Privados e Investidores imobiliários nacionais e espanhóis
Serviços

Identidade Corporativa, Design Gráfico e Design Editorial, Marketing Imobiliário
< VOLTAR