Ciclomarca - Speacialized Spot

Ciclomarca
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Briefing - MARCA

Comunicar a SPECIALIZED através da Ciclomarca, respeitando a identidade corporativa das duas marcas. Foi este o desafio para o re-branding do primeiro e mais antigo distribuidor Specialized em Portugal.

A identidade corporativa a conceber tinha logo à partida alguns elementos chave a respeitar:
- As cores desportivas da Specialized: o vermelho e o preto.
- Uma identidade desportiva, de competição, que criasse harmonia com o branding Specialized. Era importante serem diferentes mas não se distanciarem, para que não colidissem, devido ao uso de ambas as marcas quase sempre em conjunto.

Sobre o selo "Loja oficial Specialized" a Ciclomarca pretende ainda transmitir o seu rigor, profissionalismo e sobretudo a sua vasta experiência na área demonstrando o profundo conhecimento do seu produto.

Resposta Ao brinfing - MARCA

Marca tipogr√°fica cuja a escolha da fonte recaiu num estilo moderno e desportivo. O objectivo √© o de criar uma harmonia nas formas, uma eleg√Ęncia a par com a do movimento feito na bicicleta. O lettering ligeiramente inclinado espelha o movimento e velocidade.

Sobre a assinatura "Specialized Spot" fez-se a brincadeira das palavras criando uma dupla leitura significando que a Ciclomarca é um local especializado em bicicletas e o local representante da marca Speacialized.
Briefing - WEBSITE

Criar uma plataforma de presença online forte. Transmitir os valores da marca e da sua nova identidade. Enfoque no produto, fácil navegação e uma série de serviços online disponíveis para o consumidor. Alta integração com as redes sociais.

O novo site Ciclomarca pretende aproximar a Ciclomarca ao utilizador. Aproximar e dinamizar a comunidade do ciclismo no mundo online é o objectivo.
Resposta ao briefing - WEBSITE

Site de estilo desportivo, din√Ęmico. Homepage impactante com informa√ß√£o essencial e directa aos interesses do p√ļblico-alvo a que se dirige. Clara identifica√ß√£o da √°rea de neg√≥cio que integra.

Navegação por menu separa o site em duas categorias distintas: bicicletas e equipamento Specialized. Alto enfoque no produto, com página de produto limpa, clara dando primazia a grandes imagens. A utilização do zoom para ver detalhes das mesmas aproxima o produto ao consumidor.

A Ciclomarca oferece ainda serviços de oficina para marcação online de arranjos. Assim como uma série de outros serviços de personalização de bicicletas. Este sistema foi pensado por preenchimento de formulários online, permitindo à Ciclomarca e ao utilizador terem um feedback em tempo real dos pedidos e estado do serviço via e-mail.

Outra √°rea que merece import√Ęncia √© a integra√ß√£o com as redes sociais. Al√©m da personaliza√ß√£o da p√°gina de Facebook da marca, a Hortel√£ Magenta criou uma p√°gina dedicada √† comunidade online com liga√ß√£o directa para o canal de Youtube, o Facebook e a galeria fotogr√°fica do Flickr Ciclomarca.

Existe ainda um configurador criado propositadamente para o site. Destinado a utilizadores menos experientes na área do ciclismo. O objectivo é orientar o utilizador a descobrir qual a melhor bicicleta que se adapta a si.
Backoffice

Para o projecto Ciclomarca a Hortel√£ Magenta desenhou e desenvolveu ainda toda a plataforma de backoffice online para a gest√£o do site.

Foi criada uma estrutura de navega√ß√£o horizontal que permite facilmente explorar pelas categorias, subcategorias e modelos de bicicletas e equipamentos. Assim como adicionar produtos, promo√ß√Ķes e integrar novos v√≠deos e galerias de fotos no site.

Os nossos conhecimentos em User Interface Design (UX Design) serviram para implementar esta plataforma, por forma a garantir m√°xima autonomia para o cliente na futura gest√£o do seu site.
Manual de Utilizador

Mais que vender produtos, a Ciclomarca quer fidelizar clientes pela paixão ao desporto e guiá-los na manutenção dos mesmos.
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