Marca IFS

Industrial Fastening Solutions
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Cliente

IFS (Industrial Fastenning Solutions), empresa de solu√ß√Ķes de fixa√ß√£o.
Briefing

Criação de marca e estacionário. Concepção de packaging para a gama de variados produtos da marca.

Foi ainda pedido a concepção gráfica de catálogo e newsletters digitais. A comunicação nestes suportes deveria ser em quatro línguas: português, inglês, francês e espanhol.
Resposta ao briefing

Branding:
A proposta para o log√≥tipo IFS (Industrial Fastenning Solutions) centra-se na comunica√ß√£o de conceitos chave, ligados √† sua identidade: modernidade, eleg√Ęncia, simplicidade e apelo visual. Pretende-se transmitir a ideia de profissionalismo, seguran√ßa e confian√ßa, uma marca forte e est√°vel em quem os seus clientes podem confiar para as melhores solu√ß√Ķes de fixa√ß√£o.

O s√≠mbolo enfatiza a ideia de fixa√ß√£o, termo que numa explora√ß√£o desdobrada do seu significado etimol√≥gico nos leva a palavras chave como ESTABILIDADE, PERMANENTE, CONT√ćNUO, INETERRUPTO - "que n√£o tem separadas, uma das outras, as partes que comp√Ķe."

Foi escolhido um s√≠mbolo que visualmente nos transmite o conceito de continuidade, sem interrup√ß√£o - est√°vel e fixado. Ao mesmo tempo, confere √° marca uma din√Ęmica visual interessante, inserindo e adaptando a marca √† sua √°rea de neg√≥cio, e dessa forma distinguindo-a.

A forma quadrada foi pensada pela estabilidade que lhe est√° associada, conferindo visualmente essa estabilidade ao logo. Formada ainda por 4 pontas, que se desdobram em continuidade, pretendem conferir a no√ß√£o de versatilidade, quer pelos v√°rios segmentos de mercado, quer pela ampla gama de solu√ß√Ķes de fixa√ß√£o que a IFS oferece.

As cores escolhidas vão de encontro ao cariz moderno pretendido, assim como pela integração do mesmo na área em que actua. O azul frio mas confortável, aliado com o cinza que evoca o metal, torna a combinação cromática forte, distinta e profissional.


Packaging:
Por forma a manter uma coerência gráfica e visual impactante transversal a toda a gama de embalagem, foram criadas algumas regras base. A mais óbvia é a utilização de uma rede/padrão criado através dos elementos que constituem o símbolo da marca. Essa rede, ela própria representativa da ideia chave de fixação, confere o impacto visual final conseguido nas embalagens.

A localiza√ß√£o da marca, nas suas v√°rias formas segue igualmente uma generaliza√ß√£o gr√°fica constante. Tamb√©m as informa√ß√Ķes especificas de cada produto mantiveram o mesmo c√≥digo de cores e hierarquia informativa. Sendo que todas elas estavam representadas em 4 l√≠nguas cujo o tratamento dado foi sempre o mesmo por forma facilmente se identificarem.

A Hortel√£ Magenta concebeu ainda as respectivas etiquetas autocolantes para as caixas. Com conte√ļdos t√©cnicos acerca de quantidades dimens√Ķes e respectivos desenho t√©cnicos dos produtos.

Foram produzidas tanto vers√Ķes de caixas a cores, com as combina√ß√Ķes crom√°ticos do branco azul e cinza mas tamb√©m vers√Ķes a preto sobre cart√£o natural castanho. Estas √ļltimas destinadas a transportes de grandes quantidades de produtos.


Catalogo:
Booklet que segue a estrutura gr√°fica da marca simples e minimalista. Com a caracter√≠stica de ir sendo actualizado, com inser√ß√£o de novos conte√ļdos e produtos, o cat√°logo foi produzido com argolas em arame omega para que facilmente seja aglutinando num dossier com os seguintes cat√°logos da marca.

Estão presentes tabelas simples de referências sempre acompanhadas com os respectivos desenhos técnicos dos produtos que facilitam a identificação do produtos/peça em questão.
Serviços
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