Marca IFS

Industrial Fastening Solutions
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Cliente

IFS (Industrial Fastenning Solutions), empresa de soluções de fixação.
Briefing

Criação de marca e estacionário. Concepção de packaging para a gama de variados produtos da marca.

Foi ainda pedido a concepção gráfica de catálogo e newsletters digitais. A comunicação nestes suportes deveria ser em quatro línguas: português, inglês, francês e espanhol.
Resposta ao briefing

Branding:
A proposta para o logótipo IFS (Industrial Fastenning Solutions) centra-se na comunicação de conceitos chave, ligados à sua identidade: modernidade, elegância, simplicidade e apelo visual. Pretende-se transmitir a ideia de profissionalismo, segurança e confiança, uma marca forte e estável em quem os seus clientes podem confiar para as melhores soluções de fixação.

O símbolo enfatiza a ideia de fixação, termo que numa exploração desdobrada do seu significado etimológico nos leva a palavras chave como ESTABILIDADE, PERMANENTE, CONTÍNUO, INETERRUPTO - "que não tem separadas, uma das outras, as partes que compõe."

Foi escolhido um símbolo que visualmente nos transmite o conceito de continuidade, sem interrupção - estável e fixado. Ao mesmo tempo, confere á marca uma dinâmica visual interessante, inserindo e adaptando a marca à sua área de negócio, e dessa forma distinguindo-a.

A forma quadrada foi pensada pela estabilidade que lhe está associada, conferindo visualmente essa estabilidade ao logo. Formada ainda por 4 pontas, que se desdobram em continuidade, pretendem conferir a noção de versatilidade, quer pelos vários segmentos de mercado, quer pela ampla gama de soluções de fixação que a IFS oferece.

As cores escolhidas vão de encontro ao cariz moderno pretendido, assim como pela integração do mesmo na área em que actua. O azul frio mas confortável, aliado com o cinza que evoca o metal, torna a combinação cromática forte, distinta e profissional.


Packaging:
Por forma a manter uma coerência gráfica e visual impactante transversal a toda a gama de embalagem, foram criadas algumas regras base. A mais óbvia é a utilização de uma rede/padrão criado através dos elementos que constituem o símbolo da marca. Essa rede, ela própria representativa da ideia chave de fixação, confere o impacto visual final conseguido nas embalagens.

A localização da marca, nas suas várias formas segue igualmente uma generalização gráfica constante. Também as informações especificas de cada produto mantiveram o mesmo código de cores e hierarquia informativa. Sendo que todas elas estavam representadas em 4 línguas cujo o tratamento dado foi sempre o mesmo por forma facilmente se identificarem.

A Hortelã Magenta concebeu ainda as respectivas etiquetas autocolantes para as caixas. Com conteúdos técnicos acerca de quantidades dimensões e respectivos desenho técnicos dos produtos.

Foram produzidas tanto versões de caixas a cores, com as combinações cromáticos do branco azul e cinza mas também versões a preto sobre cartão natural castanho. Estas últimas destinadas a transportes de grandes quantidades de produtos.


Catalogo:
Booklet que segue a estrutura gráfica da marca simples e minimalista. Com a característica de ir sendo actualizado, com inserção de novos conteúdos e produtos, o catálogo foi produzido com argolas em arame omega para que facilmente seja aglutinando num dossier com os seguintes catálogos da marca.

Estão presentes tabelas simples de referências sempre acompanhadas com os respectivos desenhos técnicos dos produtos que facilitam a identificação do produtos/peça em questão.
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